Reflexão
Uma boa aparência, é um cartão de visita, chama a atenção e diz muito sobre uma pessoa, assim como um sorriso sincero que conquista logo de primeira. Mas quando estamos em nossa zona de conforto, mostrar quem somos parece fácil. O que muda tudo é quando chegamos em um lugar novo, seja uma cidade,um país, um novo restaurante ou um novo trabalho, o que é uma boa oportunidade para ser nós mesmos se torna uma tarefa de observações , reparamos como as pessoas se vestem, como elas conversam, como se cumprimentam, e por ai vai. Se quisermos nos adaptar temos que conhecer os costumes daquele ambiente, e então agir como se fizéssemos parte daquele novo universo desde sempre. Mas nem sempre precisa ser assim.
Há exatamente um mês estou em um novo emprego,e neste tempo eu todos dias procurei caprichar no visual, mantendo sempre um estilo social chic e é claro chamando atenção, porque uma coisa é o social básico outra coisa é um look social chic, não é mesmo?
E então comecei a ser surpreendida com situações do tipo, a funcionária mais simples e básica de todas me aparece com um look moderninho e despojado. Nossa! Eu nem acreditei, achei um máximo e em outro dia, mais uma colega básica, vem trabalhar com um look incrível. Daí eu te digo o que seria isso, a não ser inspiração, não vejo como uma competição, ou algo do tipo, aliás ela mesmo quando foi interrogada sobre a mudança de visual fez questão de dizer em alto e bom som que "deu vontade de me arrumar hoje" . Porque não dizer que elas se sentiram encorajadas a mudar, vendo através de mim que um look para trabalhar pode ser ousado? Quantas vezes você começou a usar uma determinada peça e de repente está todo mundo usando?
No caso deste emprego eu não me preocupei em me adaptar, e fiz uma boa escolha, mantive meu estilo próprio adequando para o trabalho e percebi que a moda contagia, assim como a educação e a gentileza que devem sempre andar de mãos dadas com seu estilo. E sim podemos mudar o mundo, mas primeiro precisamos começar pelo nosso trabalho, nossos vizinhos, dando o exemplo. Não basta apenas um look bem produzido, vamos ser simpáticos com todos (tenho feito isso) não importando o cargo dentro da empresa, trate bem a todos desde a faxineira até o patrão. E seja gentil, o velho "bom dia" e "obrigado" nunca saem de moda, espalhe alegria por onde passar.
Porque moda não se refere apenas a roupas, sapatos e bolsas, junte tudo isso com boas doses de gentiliza e cortesia que tudo fica mais lindo. Afinal não tem nada melhor do que espalhar felicidade. Essa moda vai pegar.
Beijos da Pri


0 comments:
Postar um comentário