O olhar mais bonito não é azul, nem verde, ou castanho. O olhar mais bonito não tem cílios enormes ou a falta deles. O olhar mais bonito não apenas encanta. Revela, sendo misterioso, hipnotiza sem nos fazer dormir, prende sem nos amarrar. O olhar mais bonito possui mais que uma cor, transmite sentimento, reflete a alma. Alma que talvez esteja sofrendo calada, angustiada, apaixonada, pela vida, por alguém ou pelas multidões. O olhar mais bonito carrega história e as vezes um pouco de olheiras das lutas de cada dia.
Dizem: "o que os olhos não veem o coração não sente", a famosa frase dita, muitas vezes sem pensar, circula pela boca de muitos brasileiros que não refletem no que falam. Para aqueles que possuem o órgão visão em perfeito estado, realmente escolher não ver certas coisas evita sofrimento e dor, mas há os que não enxergam com os olhos, mas sim com a alma, alma que sente, que vê a vida com todos os outros quatro sentidos, sem perder um instante.
Que tal se permitir por um momento fechar os olhos e tentar sentir o mundo através do toque, do paladar, do olfato e da audição? Em vez de olhar pela janela quando estiver chovendo, banhe-se nela, ouça seu som, prove seu sabor. Em vez de ler uma história de amor, faça sua própria história, viva seu próprio amor, que talvez seja um amor simples, mas é só seu e feito para você. Em vez de reclamar do que vê no espelho, admire seu sorriso, seu jeito único de ser, seu cabelo "diferentão", sua fé, sua personalidade. Porque nem tudo que chamamos de defeitos realmente são, talvez o que não vai bem é nossa visão que não consegue entender que são esses detalhes que nos tornam diferentes e únicos.


Uall Pri que profundoo.. Ameiii <3
ResponderExcluir