Eu vi da semana: 12 anos de escravidão (12 years a Slave)





A dica desta semana é o  filme 12 anos de escravidão, uma história incrível que me emocionou do começo ao fim. Ganhou como melhor filme, no Oscar 2014, sendo o primeiro filme dirigido por um negro a levar um Oscar. A questão do preconceito racial é abordada de forma muito impactante. E a triste realidade era que os senhores donos dos escravos distorciam os textos bíblicos para passar a impressão de que os negros sofriam porque estavam desobedecendo ao 'seu senhor'.

Sinopse: 12 Years a Slave é baseado na autobiografia de 1853 de Solomon Northup, um homem negro livre que foi sequestrado em Washington, D.C., depois de ser atraído de Saratoga Springs, Nova Iorque, em 1841, e vendido como escravo. Ele trabalhou em plantações no estado de Louisiana por 12 anos antes de sua libertação.



O filme tem classificação 16 anos, mas acho que a partir dos 14 já dá pra assistir, apesar de ter bastante violência, é um retrato histórico de uma época que realmente existiu. Só não recomendo para pessoas muito sensíveis com dor, porque os escravos, principalmente o Salomom(Chiwetel Ejiofor)
 e a Petsey (Lupita Nyong'o) apanharam bastante. Mas vale a pena conferir é um filme e tanto. 





CONVERSATION

0 comments:

Postar um comentário

Voltar
para o topo